Seis detentos fugiram na manhã deste domingo (11) da Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai. Até o momento, quatro já foram recapturados e devolvidos à unidade policial. Uma ampla operação está em andamento, envolvendo forças de segurança do Brasil e do Paraguai, para localizar os dois foragidos restantes.
De acordo com as informações preliminares, os fugitivos foram identificados como: Eduardo Overbeck, Eládio Barreto Rojas, Pedro Luca de Lima Santos, Guilherme Crisóstomo Alves, Júlio César Marques Pérez e Estevan de Oliveira Alves.
As circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas, e não há, até o momento, um posicionamento oficial da Secretaria de Segurança Pública ou da Polícia Civil sobre como os detentos conseguiram escapar da carceragem.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional e autoridades paraguaias estão mobilizadas em toda a linha de fronteira na tentativa de recapturar os foragidos. A população pode colaborar com informações através dos canais de denúncia anônima.