Seis foram presos na Operação Concertina em Dourados

-

Os três são acusados de diversos crimes cometidos em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira policiais civis de Dourados estão trabalhando na Operação Concertina de combate ao crime na região. Ao menos seis pessoas foram presas e levadas para a Polícia Civil por agentes do SIG (Serviço de Investigação Policial) e da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

De acordo com as primeiras informações o objetivo da ação é prender marginais que estão agindo na região central na cidade e foragidos da justiça. Três dos presos foram identificados como Adilson Pereira de 38 anos, o Bombom que estava foragido do Presídio Masculino Ricardo Brandão de Ponta Porã, Leandro Torraca Bernal de 26 anos, o Lilo e André Luiz Gama da Silva de 24 anos Eles são acusados de diversos roubos praticados nos últimos dias em Dourados.

O nome da operação faz alusão à cerca que é usada como forma de impedir roubos e furtos nas residências e empresas.  A Concertina tem lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes usada em unidades militares, presídios e locais que precisam de grande proteção. Com o aumento da criminalidade ela passou a ser usada em residência e locais comerciais.

plugins premium WordPress