Seis pessoas são presas suspeitas de sequestro na fronteira

-

A Polícia Nacional do Paraguai, através do Departamento Antissequestro, prendeu seis pessoas suspeitas de sequestro na Fazenda Ñu Vera, da colônia Pakola, em Capitán Bado. São eles: Julio César Torres, Pablo López Policarpo, Renata López Insfrán, Elizabeth Cristaldo, Wilquer Benítez e Francisco Quiñónez.

Com eles, os investigadores apreenderam 13 aparelhos celulares, sete porta-chips, dois automóveis e uma arma de fogo tipo fuzil.

Segundo informações da polícia, o grupo teria sequestrado Aníbal Vera, de 43 anos, e um adolescente de 16, ocorrido na Fazenda Ñu Vera, da colônia Pakola.

O comissário Nimio Cardozo, chefe do departamento, disse que o grupo foi localizado em uma área de floresta, no bairro de Pakola, onde estava montado acampamento. Neste local, duas pessoas foram presas.

Com eles, foram apreendidos dois celulares que após analisados pelos agentes, foi constatado que os mesmos foram usados para negociação da libertação e pagamento do resgate que foi de G. 400 milhões de Guaranis.

A Polícia Nacional também detalhou que o bando invadiu um imóvel na cidade de Capitán Bado, e lá, foram apreendidos 11 celulares, os sete titulares de cartão SIM, e dois carros.

O comissário Nimio Cardozo informou ainda que o ‘cérebro da organização’, que já foi identificado, esteve na casa durante a manhã de quarta-feira (4).

Ele ainda disse está realizando uma terceira operação em um distrito próximo para continuar procurando evidências do caso. Existem ainda vários foragidos que já foram totalmente identificados.

Os que já foram detidos e os elementos apreendidos estão a cargo do Ministério Público.

O sequestro

Aproximadamente dez pessoas interceptaram o caminhão em que viajavam as vítimas em dezembro passado, nas proximidades da fazenda La Yeya, na fronteira entre os departamentos de San Pedro e Amambay.

Os sequestradores teriam negociado rapidamente com os familiares de um dos sequestrados e por volta de 12h, teriam obtido o pagamento.

plugins premium WordPress