SENAD destrói 23,4 toneladas de maconha em Capitán Bado

-

A operação terminou neste domingo e foi consideração como um sucesso pelas autoridades paraguaias. (Foto: SENAD)

Uma equipe de Operações Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai – SENAD, esteva na cidade de Capitán Bado e região, na fronteira com o Brasil, para operação de constatação e destruição de centros de produção e coleta de maconha. A operação, chamada “Capitão Bado 1/2020”, começou na quarta-feira e terminou na manhã deste domingo (31), causando um grande golpe econômico nas estruturas de narcoprodutores que esperavam comercializar grande quantidade de maconha no Brasil. As intervenções foram acompanhadas pelo promotor Pablo Ramón Zorrilla.

Durante os dias de operações, os ataques se concentraram na área conhecida como Santa Ana, distrito de Capitán Bado. 26 campos de narcotráfico e cerca de 3 hectares de plantações de cannabis foram detectados e destruídos. O último, iria resultar na produção de pelo menos 9 toneladas da droga. Da mesma forma, os policiais incineraram um total de 14.450 quilos de maconha picada que estavam em processo de secagem para em seguida serem prensadas.

Com isso, durante os dias das incursões, um total de 23.450 quilos de maconha foram destruídos, causando uma perda de lucro superior a 700 mil dólares. Na operação também foi afetada logística dos traficantes como  campos de cultivo, prensas e utensílios.

plugins premium WordPress