Agentes Especiais da SENAD Regional 10 de Bella Vista Norte foram acionados em operação na área de Cerro Akangue, no Departamento de Amambay. Os policiais entraram em uma propriedade rural extensa, cuja propriedade era utilizada para produção e coleta de maconha. A ação resultou na destruição de quase 10 toneladas da droga.
Em coordenação com o promotor Edgar Ramirez, foi realizada a destruição de 3 hectares do plantio, cuja produção final seria de cerca de 9 toneladas de maconha. Posteriormente, foram encontrados dois acampamentos com diversos equipamentos para produção de drogas.
Além do corte do que estava plantado e em fase de colheita, os agentes descobriram 20 sacos cheios de maconha a granel, que chegava a 500 quilos e outros 100 quilos em processo de secagem. Para as equipes, isto equivale a retirar de circulação 9.600 quilos de maconha, causando danos de mais de 280 mil dólares às estruturas que operam na área. A SENAD continua com as investigações levando em conta que a área oferece aos esquemas criminosos a possibilidade de produzir quantidades significativas de maconha para serem enviadas ao país vizinho.
Droga e equipamentos destruídos.