SIG de Maracaju prende mais um envolvido em morte de caminhoneiro

-

Policiais do Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Maracaju prenderam no começo da noite de ontem (24) João Heleno Bezerra de Souza Neto de 18 anos, apontado como o idealizador do roubo seguido de morte do caminhoneiro Francisco Pereira do Nascimento de 68 anos, ocorrido domingo em Maracaju.

João Heleno foi apontado por André Lucas de Souza de 19 anos e Édson Júnior Milan Carneiro de 18 anos, como a pessoa que planejou o crime e ligou para o caminhoneiro que morava em Sidrolândia para encomendar o falso frete.  Os dois foram presos na segunda-feira e confessaram a participação no crime apontando João como o terceiro integrante da trama. Foi João, também que forneceu a arma usada para executar a vítima.

Os dois disseram que depois de matar Francisco fugiram do local e se esconderam em uma mata onde enterraram a arma e foram ajudados pelo mandante do crime que foi busca-los de táxi. No outro dia quando voltaram para buscar a arma André Lucas foi preso no local e Édson conseguiu fugir, mas foi encontrado na casa dele.

João Heleno foi preso em casa na rua Osvaldo Cardoso, Bairro Paraguai, onde os policiais encontraram também 35 papelotes de pasta base de cocaína e cerca de 10 gramas de maconha.

Durante o assalto o caminhoneiro reagiu e foi morto com dois tiros. O caminhão foi abandonado na estrada com a vítima morta no interior.

plugins premium WordPress