SIG prende avó e neta que comandavam tráfico em Dourados

-

Marcos Morandi

Agentes do SIG/NRI (Setor de Investigações gerais de Dourados) desmontam esquema de venda de drogas que funcionava em frente à Praça Paraguaia, no Jardim Itália, em Dourados. Três mulheres foram presas, entre elas, avó e neta.
No início do mês de maio uma equipe do SIG fechou pela oitava vez o ponto de venda de entorpecentes localizado na Rua Independência. Na ocasião uma senhora foi presa com mais de 50 paradinha de pasta base de cocaína.


Durante as investigações foi interceptado um diálogo em que as proprietárias do ponto de venda de entorpecente ameaçavam a senhora presa para que ela assumisse o entorpecente, e que caso isso não acontece a vida dela correria sérios riscos.


“Desta forma diligências foram desencadeadas no sentido de identificar as líderes de sistema criminoso que atormentava essa região a dois anos, sendo que três mulheres foram identificadas”, explica o delegado Erasmo Cubas.


O SIG então iniciou uma série de diligências para capturar as criminosas que estavam foragidas. A última delas foi capturada quando trazia consigo entorpecentes para o comercio e um simulacro de arma de fogo que seria usado em crimes de roubos na cidade de Dourados.
“As outras duas envolvidas foram capturadas em Campo Grande com apoio do GOI, e outra na cidade de Dourados na região central”, relata Cubas, ressaltando que o trio já atuava no tráfico de entorpecentes na região há algum tempo, conforme investigações do SIG.

plugins premium WordPress