Geremias foi preso em flagrante pelo SIG. (Foto: Adilson Domingos)

Na manhã desta sexta-feira (25) o SIG de Dourados e a DEFRON cumpriram Mandado de Busca e Apreensão na residência de Geremias Rosa Machado. Dentro da Reserva Indígena de Dourados. Morador na Aldeia Jaguapiru. Geremias era apontado como um dos principais traficantes de droga nessa aldeia, além de possuir armas de fogo com as quais intimidava a população e usuários que lhe deviam.

Assim, foram apreendidas no imóvel várias porções de maconha, balança de precisão, dinheiro e uma espingarda calibre 22 e projéteis. Geremias era fugitivo do sistema prisional, possuindo contra si um mandado de prisão por tráfico de drogas. Além do cumprimento o mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Segundo o delegado do SIG, Rodolfo Daltro, ações como estas visam diminuir a prática de crimes como homicídios, furtos, roubos e lesão corporal nas aldeias, uma vez que o consumo de drogas e álcool é tido como um dos principais fatores que contribuem para estes crimes.