Um dos assaltantes foi preso levando a caminhonete para o Paraguai. (Foto: Osvaldinho Duarte)

Policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados juntamente com outros organismos policiais prenderam nas últimas horas algumas pessoas que tiveram participação direta ou indireta no assalto contra uma família no Jardim Europa em Dourados na noite de ontem (14).

Armados os marginais rederam as vítimas e fugiram do local levando uma caminhonete Amarok e uma Tucson o casal dono da residência e dois filhos deles menores de idade.

A caminhonete foi recuperada na BR 463 no Posto de Fiscalização do Capey pela Polícia Rodoviária Federal. Ela estava sendo levada para o Paraguai por Gabriel Costa dos Santos de 18 anos. Pouco tempo depois a família foi abandonada pelos marginais juntamente com a Tucson na Aldeia Jaguapiru em Dourados.

Sem ferimentos aparentes, o casal e uma filha de sete anos e um filho de dois anos foram resgatados nas proximidades da Rotatória da Planacon na saída de Itaporã por policiais militares que faziam buscas pela região.

Depois disso as investigações prosseguiram durante a noite, a madrugada e também nesta quinta-feira e algumas pessoas foram presas. De acordo com as informações um dos presos teria participado diretamente do assalto, outros dois foram presos por co-autoria e três por receptação de bens roubados.

Às nove horas da manhã desta sexta-feira, o delegado do SIG, Rodolfo Daltro deverá dar uma entrevista para a jornalistas falando das investigações e das prisões dos envolvidos no caso.