Avelino Neto
Suposta fraude na folha de ponto de uma diretora-ajunta de escola municipal de Dourados virou caso de polícia. Faltas no período de 17 a 21 de julho de 2023 no período vespertino não foram publicadas em Diário Oficial e boletim de ocorrência acabou sendo registrado.
A pessoa denunciante relatou ter requerido informações junto à Secretaria Municipal de Administração e constatado que a folha arquivada é falsa e que isso teria permitido que a servidora recebesse o salário integral, mesmo sem ter trabalhado todos os dias.
Esse documento foi assinado pela diretora-adjunta mediante procuração, embora ela não tenha autorização para assinar sobre o decreto da titular. O caso foi levado ao Conselho Escolar com denúncia de que a folha de ponto verdadeira, com as faltas, sumiu.
A ata dessa reunião detalha que essa possível fraude foi reconhecida pela diretora-adjunta, que apontou ter sido orientada a adulterar o documento pela própria secretária municipal de Educação, Ana Paula Benites. A transcrição de conversas de WhatsApp entre os envolvidos no caso foi registrada na ata e os prints devem ser apresentados para as autoridades assim que solicitado.
Procurada ontem (18), pela redação, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Dourados não fez nenhum pronunciamento até a divulgação da reportagem.