Suposto líder guerrilheiro paraguaio é encontrado internado em Pedro Juan Caballero

-

Homem supostamente líder do grupo guerrilheiro Exército Mariscal Lopez – EML, uma derivação do Exército do Povo Paraguaio-EPP, foi localizado internado no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Com câncer em estado avançado, o homem utilizando identidade de outra pessoa, buscou ajuda junto ao hospital sendo em seguida internado.

O paciente se internou utilizando identidade de outra pessoa, farsa que acabou descoberta surgindo a possibilidade de na verdade se tratar de Alejandro Ramos. A identidade falsa foi descoberta surgindo a possibilidade de se de Alejandro, o que está sendo investigado pelas autoridades.

Peritos em Criminalística do Paraguai estão trabalhando na checagem da identificação do indivíduo e só após exames inclusive papiloscópicos (digitais) as autoridades irão se pronunciar oficialmente se o indivíduo internado é Alejandro Ramos líder do grupo terrorista EML.

Confronto

No último dia (1º), pelo menos uma pessoa, o filho do líder, morreu em confronto entre equipe da Força Tarefa Conjunta (FTC) e membros do guerrilheiro liderado por Ramos. O confronto ocorreu a cerca de 160 quilômetros de Pedro Juan Caballero na cidade de Ybyraty nas proximidades de Horqueta em que a vítima fatal seria Alejandro Antônio Ramos Ramirez, filho do Alejandro Ramos.

plugins premium WordPress