Tapeceiro que fabricava sofás para o tráfico é preso pelo Choque da PM
Tapeceiro que atuava a serviço do tráfico na remessa de drogas para outros estados, foi preso em flagrante por Policiais Militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande no começo da noite desta terça-feira (30). Alertados pela Polícia Civil de Americana, SP, sobre fabricante de estofados preparados para o transporte de drogas em que traficante foi preso com 150 quilos de maconha, a Inteligência do Choque iniciou levantamentos para identificar e localizar o indivíduo e sua “fábrica”.
As buscas levaram a residência da Rua Ivone Almeida, no Jardim Montevidéu, residência de Breno, tapeceiro de 33 anos, com passagens pela polícia por tráfico. Percebendo sofás e materiais suspeitos, foi feita a busca no local sendo constatados na varanda, três sofás embalados, vários materiais para embalo e preparo de droga, papel filme, fitas adesivas e balança.
Em um dos quartos os policiais encontraram espalhado no chão vasta quantidade maconha. Breno foi questionado sobre os sofás embalados, e disse que os moveis prontos seriam enviados ao Distrito Federal e que perceberia o valor de R$ 7 mil, apresentando inclusive a declaração de transporte. Disse ainda que droga no interior da casa seria preparada em outros cinco sofás.
Sobre a procedência das drogas, ele disse ter recebido em casa, e que por ser tapeceiro é responsável por construir sofás com fundo falsos, que tinha pronto três sofás, contendo no interior de dois, cocaína, e um com maconha. Os móveis foram desmontados, sendo localizado nos assentos as drogas apreendidas.
A apreensão totalizou 163 quilos de maconha e 53,020 quilos de cocaína. Drogas e demais materiais foram entregues na Polícia Civil juntamente com o preso.