Tesoureiro da prefeitura preso na Operação Pregão é solto

-

O tesoureiro da Prefeitura de Dourados Jorge Rodrigues de Castro foi solto ontem depois de passar alguns dias presos em uma sala do Primeiro Distrito Policial. Jorge tinha sido preso no dia 14 depois de investigações do GAECO (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) em mais uma fase da Operação Pregão que investiga fraudes em licitações na prefeitura de Dourados. Os policiais e membros do Ministério Público Estadual estiveram na prefeitura e foram na secretaria de Fazenda que já tinha sido alvo de investigações.

Foram presos além do tesoureiro, o ex-secretário de Fazenda João Fava Neto, o ex-dirtetor de Licitações Anilton Garcia, o policial civil Ademir Almada de Goes Júnior e a mulher dele Maria Madalena Godoe Almada.

A primeira fase foi deflagrada em outubro do ano passado, tendo por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes, incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação durante a atual gestão do Município de Dourados, sendo que, em dezembro do mesmo ano, foi realizada a segunda fase da Operação.

Jorge vai aguardar em liberdade o prosseguimento do processo.

O nome da operação “Pregão” refere-se à modalidade de procedimento licitatória mais utilizada pelos investigados em sua atuação.

plugins premium WordPress