Na sexta-feira, dia 16, agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 300 quilos de maconha e skunk durante uma operação na cidade de Anaurilândia. A droga era transportada num Fiat Siena, e um homem de 27 anos foi detido.
A ação ocorreu na MS-276, nas imediações do Posto Fiscal Ofaié, onde os militares abordaram um Toyota Corolla. O condutor mostrou-se visivelmente nervoso e deu explicações contraditórias sobre a sua viagem, alegando ter acompanhado um amigo para comprar um carro em Nova Andradina.
Pouco depois, um segundo veículo ignorou o bloqueio e fugiu. Após uma breve perseguição, o condutor perdeu o controlo do carro, que embateu contra uma árvore, e fugiu a pé para uma zona de mata. Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado.
Dentro do carro acidentado, encontraram-se vários pacotes de droga, totalizando 303 quilos entre maconha e skunk, além de documentos que identificavam o condutor — nome coincidente com o fornecido pelo motorista do Corolla.
Este último admitiu ter sido contratado como “batedor” da carga e receberia R$ 500 pelo serviço. A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Anaurilândia. O valor estimado do material apreendido ronda os R$ 760 mil.