Vinicius Rodrigues Vieira, (22), o “Vine Ribeiro” ou “Playboy”, morreu na madrugada desta sexta-feira (19), reagindo abordagem por equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, da Polícia Militar. De acordo com informações a equipe estava em ronda pelo Jardim Aeroporto e região, quando percebeu um indivíduo que correu ao ver a viatura. Na tentativa de fuga a pessoa pulou muros e entrou em uma casa na rua Guaimbé, local com duas residências.
Vinicius foi encontrado e chegou a obedecer a primeira abordagem com ordem para sair do quarto com as mãos na cabeça pare ser revistado. Ao perceber que um policial vistoriava o local, Vinicius correu sendo alertado para que parasse, mas não obedeceu e entrou em luta com os policiais, sendo contido e levado novamente para a varanda.
Novamente ele se desvencilhou e correu para outra porta aberta em seguida pegando um revólver calibre 32, e tentou disparar contra os policiais, que revidaram. Vinicius foi ferido, sendo socorrido pelos policiais e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.
Porções de cocaína e maconha foram apreendidas no local. Uma adolescente de 16 anos, que seria namorada de Vinicius e dormia na casa, confirmou o tráfico de drogas no local, contando que cocaína era vendida por R$ 250 a “caixa”. De acordo com a polícia Vinicius era membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e tinha 24 passagens pela polícia. O caso será apurado pela 7ª Delegacia de Polícia.