Traficante paraguaio é preso em Minas Gerais

-

Com ele os policiais apreenderam droga e uma arma improvisada. (Foto: Divulgação)

O paraguaio Fábio Daniel Gallagher Blanco, conhecido como “Patrón” ou “Pastelero”  e definido pela polícia mineira como um dos maiores traficantes foi preso, em Contagem, na Grande Belo Horizonte. De acordo com o Departamento Estadual em Combate ao Narcotráfico (Denarc/2 Decna), “Gordo” e outros dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Com Gallagher foi encontrada uma pistola calibre 40.

A polícia diz que o paraguaio foi para a Grande Belo Horizonte exclusivamente para negociar entorpecentes. Além de ter passagens pela polícia no Paraguai, onde também é acusado de homicídio, Gallagher, segundo o DENARC, já esteve preso no Chile.

Após a prisão do narcotraficante, a polícia continua as investigações, com apoio de autoridades estrangeiras, para conseguir chegar até a quadrilha internacional de tráfico de drogas que ele integra. “Gordo” é de Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com o Brasil, e já havia sido visto pela polícia em um hotel de Belo Horizonte.

plugins premium WordPress