Traficante preso na fronteira foi para a PED e deverá ser transferido para um presídio federal

-

Preso no final de semana em Ponta Porã, o traficante foi transferido para Dourados. (Foto; Arquivo)

Edson Barbosa Salinas de 32 anos, preso durante uma briga de trânsito na noite de domingo (19) na avenida Brasil em Ponta Porã e que foi trazido na manhã de hoje em um helicóptero da secretaria de Segurança Pública para Dourados, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) onde aguarda transferência para um presídio federal.

Também conhecido como “Ryguasú”, ele é considerado de alta periculosidade e era condenado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação ao tráfico e na fronteira era tido como o sucessor de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como “Minotauro”, preso no anos passado e que se encontra no Presídio Federal de Mossoró. Salinas Ryguasú é acusado também de comandar ataques contra rivais na fronteira. Entre os crimes atribuídos a ele está a morte do comerciante Chico Gimenes em Ponta Porã, tio de Jarvis Pavão e da advogada do traficante, a argentina Laura Marcela Casuso em Pedro Juan Caballero.

A transferência de Salinas para um presídio federal deve ser tratada ainda esta semana em uma reunião entre o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira e o ministro da Justiça Sergio Moro.

plugins premium WordPress