Traficante que fugiu de hospital no Paraguai é preso em Bonito

-

O traficante fugiu do hospital disfarçado de médico.(Foto: Reprodução)

Um traficante acusado de fazer parte de uma facção criminosa que fugiu de hospital um hospital em Pedro Juan Caballero disfarçado de médico foi recapturado, na tarde de ontem (17), em Bonito. A prisão de Kelvis Fernando Rodrigues aconteceu depois de uma investigação da Polícia Civil daquela cidade.

Os investigadores descobriram que o traficante conhecido como Cabelo Mexicano e que tinha fugido de um hospital particular de Pedro Juan no dia 30 de maio, estava morando em Bonito e que usava uma identidade paraguaia em nome de Juan Pablo Pineda Muzzachi.

Os policiais descobriram que o homem havia se mudado para Bonito no início deste mês e tentava se esconder da polícia. “Ele chegou a alugar quartos de hotéis e nunca passava mais de uma noite na mesma hospedaria”, explicou o delegado titular de Bonito, Gustavo Henriques Barros. Ontem os policiais foram até a casa onde Mexicano estava morando e ele acabou preso. Outros documentos falsos foram encontrados no local.

Kelvis é apontado como responsável pelo escoamento de drogas e cigarros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava preso no Paraguai acusado de tráfico de drogas e contrabando e era investigado pela execução de um contrabandista em 2018.

Alegando problemas respiratórios, Mexicano foi levado para um hospital particular de Pedro Juan e no final de maio enganou a equipe médica, a escolta paraguaia e, disfarçado de médico, conseguiu escapar do hospital onde estava internado já fazia um mês, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, em decorrência de problemas respiratórios. Um agente da Polícia Nacional, dois guardas penitenciários e dois agentes de saúde foram indiciados por terem facilitado a fuga.

Com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal de Ponta Porã, o traficante estava foragido desde então e vinha sendo procurado pelas polícias brasileiras e paraguaias. Ontem mesmo ele foi transferido para Campo Grande e será encaminhado para um presídio.

plugins premium WordPress