Trio é preso com mais de 10 toneladas de maconha em depósito de areia

-


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu ontem (25), 501 fardos de maconha que pesaram mais de 10 toneladas, e que estavam no pátio de uma areeira, no residencial Bonanza, em Dourados, saída para Ponta Porã.

Três homens acabaram presos e identificados como Antônio Carlos Candelário Ximenes, de 40 anos, Mateus Alencastro dos Anjos e Maycon Pablo Velonisqui da Silva, ambos de 19.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais perceberam o momento em que Mateus e Maycon estavam no estabelecimento comercial e correram ao perceberem a presença do DOF. No entanto, eles foram alcançados e detidos.


Aos militares, a dupla disse que foi contratada pelo próprio dono do local para carregar a droga em veículos. No pátio da areeira estavam um veículo Fiat Uno, com placas de Mundo Novo, os fardos da maconha que totalizaram 10.090 quilos, e Antônio Carlos.


A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os três homens permanecem à disposição da Polícia Judiciária.

A droga estava armazenada em um bairro da periferia de Dourados.(Foto: Sidney Bronka)
plugins premium WordPress