Um dos mais procurados do Brasil expulso do Paraguai e entregue ao Brasil

-

Uma das principais referências da facção “Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte”, que figura na lista dos 10 mais procurados criminosos no Brasil, foi expulso e entregue nesta quinta-feira (20), à Polícia Federal do Brasil. Kleber Lucas Paz de Oliveira, 32 anos, o “Klebinho” ou “Primo”, foi preso nesta quarta-feira no Bairro Virgem de Caacupé, no Paraguai.

Kleber é acusado pelos órgãos de segurança no Brasil como um dos líderes da facção criminosa “Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte”, foi expulso do país na madrugada desta quinta-feira e entregue à Polícia Federal de Ponta Porã. A medida foi determinação do Promotor de Justiça Celso René Morales, responsável pela Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico do Ministério Público em Amambay.

O brasileiro foi localizado nesta quarta-feira (19), através de troca de informações de inteligência entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai. De acordo com o relatório da Senad, Kleber Paz de Oliveira pretendia negociar e comandar o tráfico de armas e drogas da fronteira entre o Paraguai e o Brasil para o nordeste do Brasil.

Na época, a Polícia Federal brasileira o incluiu nas investigações que foram realizadas na Operação “Senhor das Armas”, com objetivo de desmantelar a organização criminosa a que pertence, dedicada, entre outros crimes internacionais, ao tráfico de armas pesadas, de uso exclusivo das Forças Armadas. Além disso, Kleber tem outros processos na Justiça brasileira e mandados de prisão por homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e armas.

plugins premium WordPress