VÍDEO: Acompanhe o momento que o DOF apreende arsenal e explosivos na fronteira

-

Foto – divulgação

Policiais do DOF – Departamento de Operações de Fronteira apreenderam na manhã deste domingo (9) um enorme arsenal de armas e explosivos que estavam escondidos na zona rural de Ponta Porã. Na chácara havia fuzis, pistolas, escopetas, grande quantidade de munições, carregadores, granadas, explosivos e até veículos blindados.

Durante fiscalização em uma rodovia próximo a Ponta Porã, o condutor de uma Toyota SW4 que vinham em alta velocidade, não obedeceu à ordem de parada dos policiais.

Após perseguição, o motorista de 38 anos dissque que é proprietário de fazendas no Paraguai e que iria a fronteira fazer compras. Ele estava acompanhado do sobrinho de 25 anos, residente em Campo Grande e de outro homem de 28 anos, residente no Rio de Janeiro.

O fazendo disse ainda que os policiais poderiam acompanha-los até sua chacará, pois não tinha nada a esconder. Porém, chegando próximo ao local, os agentes avistaram dois homens armados que fugiram ao notarem a presença policial.

Na varanda da residência foram encontrados um fuzil e uma carabina, além de explosivos e uma porção de maconha, em um armário. Durante as buscas nos fundos do quintal da residência, os policiais localizaram malas enterradas com mais fuzis, munições e explosivos.

Ao todo foram apreendidos: 89 emulsões encartuchadas (explosivos) com peso de 26,7 quilos; 1.661 munições de vários calibres (entre eles os de fuzil 7,62, 556 e .30); três granadas; dois coletes balísticos; 15 fuzis; duas carabinas; três rolos de cordel detonante; três caixas de espoletas; 0,400 gramas de maconha; e, 53 carregadores para diversos calibres.

O condutor da Toyota SW4 blindada disse ser o proprietário do arsenal apreendido; que adquiriu o armamento e os explosivos para se defender, uma vez que reside na Fronteira do Brasil com o Paraguai.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os dois veículos e o material apreendidos, na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Acompanhe o trabalho realizado pelos agentes durante a ação:

plugins premium WordPress