A aeronave agrícola incendiada em uma estrada de canavial na cidade paulista de Junqueirópolis foi identificada pela polícia como pertencente a João José Antônio Neves, proprietário e operador. Ao contrário da informação inicial de que se tratava de um modelo Ipanema, na verdade é uma das mais avançadas aeronaves de pulverização agrícola, cujo valor zero quilômetro, passa dos R$ 3 mi.
A aeronave é um Air Tractor turbo hélice modelo AT-502 B, ano 2.010. Imagens da aeronave despertam dúvidas sobre sua utilização naquela região, estando claro que não atuava em pulverização, pois estava sem a Barra de Aplicação de Inseticida.
Por conta desse fator, a suspeita é de que estivesse transportando grande quantidade de material sólido que poderia ser entorpecente. Paralelemente, a região do sinistro ou pouso, está dentro da chamada Rota Caipira no narcotráfico por terra e ar, em que procedendo da Bolívia, Paraguai ou Colômbia aeronaves que fazem essa rota de forma ilegal, passam pelo espaço aéreo de Mato Grosso do Sul.
Além de perícia da aeronáutica, a Polícia Federal deve atuar no local para identificar a procedência, rota e finalidade da aeronave na região. Os destroços do avião permanecem no local sob guarda da polícia.
Veja o vídeo: