Acesso ao Grande Roma finalmente sai do papel e é motivo de comemoração

-

O vereador Marcelo Mourão (Podemos) comemora o início das obras do prolongamento da Avenida Décio Martins Capilé, na região do Residencial Roma, que vai reduzir o acesso entre aquela região e a Rua Bolivar Loureiro Rocha (Via Parque), que passa nos fundos Vila Aparecida, Cohab II, Vila Cachoeirinha, além de outros.

Na semana passada o parlamentar esteve no local e lembrou que “há um ano tivemos em uma reunião aqui e, como já havia feito desde a campanha eleitoral, reafirmamos nosso compromisso de que faríamos de tudo por essa tão importante obra para toda aquela região da cidade, e hoje estamos vendo o resultado da nossa intensa luta”.

O trajeto, com pouco mais de 400 metros de extensão está passando inicialmente pelo processo de limpeza e abertura do trecho onde passará a avenida. São R$ 5,6 milhões, fruto de emenda do senador Nelsinho Trad, com contrapartida do município. A responsável pelo serviço é a empresa Engepar Engenharia e Participações, vencedora do processo licitatório.

O projeto prevê drenagem, pavimentação asfáltica e a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Água Boa. A Avenida Décio Capilé passa a frente do Roma, segue em direção ao Educandário Espírita Arquiduque Fernandes e vai chegar até a Via Parque. Com a conclusão do acesso a distância entre as regiões citadas deve reduzir em pelo menos 1,3 quilômetros.

Marcelo Mourão aproveitou para agradecer aquelas pessoas que acreditaram no compromisso firmado por seu mandato, ao senador Nelsinho Trad pela referência à sua luta pela obra e a prefeitura que, através do prefeito Alan Guedes, emitiu a ordem de serviço, garantindo a concretização desse sonho para moradores de todo o lado leste de Dourados.

plugins premium WordPress