Alan Guedes destaca 1º Ceim construído em distrito

-

Alan Guedes durante discurso na inauguração do Ceim. (Foto: João Pires)

O vereador e presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (DEM), participou, na manhã desta segunda-feira (27), da inauguração do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) José Marques da Silva “Vô Cazuza”, em Vila Vargas. Este é o primeiro Ceim do Brasil construído em um distrito.

Após definida a área para a construção do centro de educação, o vereador tem acompanhado a obra e tudo que a cerca. “Eu destaco toda a parceria envolvida da gestão municipal, com apoio da bancada federal. Também destaco a atuação do vice-governador, Murilo Zauith (DEM), que, durante sua gestão, foi quem cadastrou e iniciou a obra”, apontou Alan.

“A prefeita Délia Razuk (PTB) assumiu e, mesmo com diversos problemas com relação às empreiteiras, a equipe da prefeitura foi muito firme, no sentido de resolver tudo e conseguir entregar esta importante unidade para a zona rural”, completou o vereador. “Este é um marco histórico para Dourados”, resume Alan.

O Ceim possui capacidade para atender 240 crianças, em dois turnos, e foi construído numa área de 1.211,92 m², custando R$ 1.788.608,20 em recursos federais – FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do município.

Os vereadores Madson Valente (DEM), Silas Zanata (Cidadania), Ramim (PDT), Braz Melo (PSC), Sergio Nogueira (PSDB) e Bebeto (PL) e o deputado estadual José Carlos Barbosa, Barbosinha (DEM), também participaram da inauguração.

Sindicato Rural

Ainda na manhã de segunda-feira, Alan Guedes participou de uma reunião no Sindicato Rural de Dourados, onde ouviu moradores e produtores rurais, acerca questões fundiárias.

“Os problemas fundiários tem se agravado em nossa região. Esperamos que o Governo Federal assuma sua posição de protagonismo nesta discussão. Baseado em tudo que ouvimos, vamos encaminhar expediente para o Ministério da Justiça para que possa contribuir com a solução desta questão, sem deixar de ouvir outros atores nela envolvidos”, finalizou o vereador.

plugins premium WordPress