Alan Guedes rejeita embargos da defesa e mantém julgamento de Idenor

-

O vereador Idenor deve ser julgado na próxima semana. (Foto: Arquivo)

O vereador Alan Guedes (DEM), presidente da Câmara Municipal de Dourados, rejeitou os Embargos de Declaração que a defesa do vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou ao relatório da Comissão Processante que decidiu pela cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar, e manteve a sessão de julgamento para hoje, às 17h, no Plenário da Câmara Municipal.

A defesa de Idenor ponderava que a Comissão Processante não poderia ter decidido diferente dos relatórios dos vereadores Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) porque o objeto da denúncIa foi o mesmo, com os mesmos argumentos e a mesma falta de provas. Alan Guedes entendeu, no entanto, que não cabem embargos de declaração nesse tipo de processo parlamentar e manteve a sessão de julgamento para hoje às 17h.

Na sustentação oral que fará a defesa de Idenor seguirá com o entendimento que não existem provas nem na representação feita por Racib Harb e nem na Ação Penal proposta pelo Ministério Público Estadual capaz de sustentar a cassação. Esse, aliás, foi o entendimento dos relatórios das Comissões Processantes de Pedro Pepa e Cirilo Ramão.

O relator da Processante de Idenor Machado, vereador Júnior Rodrigues (PR), inclusive, votou pelo arquivamento da denúncia na Comissão Processante que investigou Cirilo Ramão e no plenário votou contra a cassação de Pedro Pepa, mas teve parecer contraditório na Comissão Processante de Idenor Machado.

plugins premium WordPress