Alan Guedes requer informações da Secretaria de Fazenda sobre repasses ao PreviD

-

Alan Guedes busca, através de requerimento, atender solicitação do PreviD. (Foto: Thiago Morais)

O presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), encaminhou requerimento à prefeita Délia Razuk (PTB) e ao secretário municipal de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira, solicitando informações acerca dos aportes financeiros e da contribuição patronal do PreviD (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados).

Segundo o presidente do Conselho Curador do PreviD, José dos Santos da Silva, em expediente encaminhado à Câmara Municipal, a prefeitura de Dourados deixou de repassar mais de R$ 25 milhões referentes às competências junho, julho e agosto, setembro, outubro e novembro de 2019, bem como das parcelas vencidas dos termos de parcelamento: 00270/2018, 00472/2019, 00473/2019.

Em ofício endereçado ao presidente da Câmara, Silva informa que o assunto foi debatido em reunião ordinária do Conselho, realizada no dia 23 de janeiro de 2020, então decidiu-se por representar ao Ministério Público, à Câmara Municipal e aos Sindicatos a respeito do débito.

No requerimento, Alan Guedes ainda pediu detalhes do motivo do não repasse das competências de junho a novembro de 2019, bem como as parcelas vencidas dos termos de parcelamentos. “Queremos conhecer os aportes financeiros e a contribuição patronal destinados ao PreviD. Recebemos as reivindicações do PreviD e vamos averiguar as informações assim que a administração municipal responder o nosso requerimento”, afirmou o vereador.

Alan Guedes destacou que é função primordial do parlamentar fiscalizar os atos do executivo. “O requerimento busca atender o PreviD nas providências futuras cabíveis. O instituto é o patrimônio e a esperança de aposentadoria tranquila do nosso servidor”, enfatizou.

plugins premium WordPress