Aliado ao Reinaldo, deputado Marçal busca moradias para MS

-

Deputado Marçal Filho em audiência com a diretora de Habitação de MS, Maria do Carmo. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) esteve em audiência com a diretora-presidente da Agência de Habilitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani, para pedir projeto de construção de moradias para os municípios do Estado. A estimativa é a de que mais de 65 mil pessoas estejam inscritas nos cadastros das prefeituras em busca de casa própria.

Durante o encontro, Maria do Carmo deu ao deputado uma boa notícia. Trata-se da entrega das 353 moradias no bairro Campina Verde em Dourados, que deve ocorrer na segunda-feira (01). As casas estão prontas há dois meses. O residencial, com 353 moradias, pertence ao programa Entidades, do Ministério das Cidades, e ao todo foram investidos R$ 20.3 milhões.  “Fico feliz com esse anúncio, pois as famílias esperam com a ansiedade a entrega das chaves”, comemorou o deputado. Todas as casas já foram sorteadas.

Marçal Filho solicitou a Maria do Carmo uma parceria para a ampliação do projeto Lote Urbanizado em Mato Grosso do Sul.  Lançado em 2016 pelo governador Reinaldo Azambuja para potencializar a prática da autoconstrução na habitação popular, o projeto é uma forma de dar mais qualidade e agilidade ao processo de mais moradias populares e driblar a escassez de recursos federais na área habitacional.

O programa propõe parceria entre Estado, município e o cidadão beneficiado. A prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.

De acordo com Marçal, o programa é uma grande alternativa para dar agilidade no déficit habitacional em todo o Estado. “Como passa de 65 mil inscritos para moradia popular e consequentemente é natural a fila aumentar, precisamos de projetos mais ágeis para dar celeridade e o Lote Urbanizado é uma grande alternativa”, disse o deputado estadual. Marçal Filho também manterá contato com os deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul em busca de recursos para a construção de conjuntos habitacionais.

plugins premium WordPress