Banco de Alimentos demonstra compromisso com o setor produtivo, diz Bebeto

-

Bebeto destacou a participação dos pequenos produtores no Banco de Alimentos. (Foto: A. Frota)

O vereador Bebeto (PR) participou da solenidade de divulgação do Banco de Alimentos, realizada recentemente, no pátio do Centro Administrativo Municipal de Dourados (CAM).

Durante o evento, Bebeto destacou o compromisso da administração municipal com os pequenos rurais da região, através da Secretaria de Agricultura Familiar em parceria com entidades ligadas ao Estado. “Tivemos a oportunidade de participar da entrega de uma patrulha mecanizada aos produtores rurais de Guassuzinho e também em Macaúba, em atendimento a Associação de Produtores daquela localidade, demonstrando, assim, o compromisso da prefeita Délia com o setor produtivo, cumprindo o seu papel de atender as pessoas”, disse o vereador.

O projeto Banco de Alimentos foi estabelecido por decreto em 2007 e consiste na distribuição gratuita de alimentos às pessoas credenciadas em Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e entidades filantrópicas, envolvendo parcerias entre a Secretaria de Agricultura Familiar e pequenos produtores rurais.

Nos últimos dois anos o projeto também utiliza o trabalho prisional para o cultivo de hortaliças. Na solenidade foi oficializada a entrega de 200 caixas de verduras colhidas na horta do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto do município. Ao todo, foram doados 1500 pés de alface e 1200 maços de couve.

O secretário interino de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt, ressalta que o Banco de Alimentos é a base para projetos de aquisição de produtos, parcerias públicas como a que existe com a Agepen e, o principal, as parcerias com pequenos produtores. “Esta traz engrenagem ao sistema de produção e a assistência que a Semaf proporciona dá aos produtores firmeza para caminharem sozinhos e dar lugar a outros produtores, ciclicamente”, enfatizou o secretário.

Visitas

Na semana passada, Bebeto juntamente com sua assessoria esteve visitando alguns moradores do Jardim Guaicurus. Durante as visitas o vereador ouviu a comunidade que solicita a manutenção de algumas vias não pavimentadas, entre elas a conhecida Rua 13 que necessita de serviço urgente de patrolamento e cascalhamento.

plugins premium WordPress