Barbosinha recebe homenagem durante comemoração dos 10 anos do IFMS

-

Como parte das comemorações pelos 10 anos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) personalidades da educação, política, comunicação e alunos receberam homenagens por sua contribuição com a história da instituição. O deputado estadual Barbosinha foi um dos agraciados da festa que aconteceu na noite desta noite desta quarta-feira (17), em Dourados.

O reitor do Instituto Federal, Luiz Simão Staszczak, destacou a cooperação mútua que tem recebido do poder público nesses 10 anos da instituição. “Temos tido um grande fortalecimento da educação no Estado através da União de uma rede municípios em que o Instituto está instalado, com o Estado e os entes políticos”, comentou.

O deputado Barbosinha lembrou do papel transformador que o Instituto tem tido na vida dos estudantes que passam por cada unidade, espalhadas no Estado. “A educação tem uma força transformadora na vida das pessoas, modificando os destinos seja ele individual ou coletivo. Se nós queremos mudar nosso país, transformar nossa nação, estados e municípios, só existe um caminho: o da educação”, ponderou o parlamentar.

Para Barbosinha o IFMS contribuiu muito nestes 10 anos de existência com educação de qualidade, ciência e tecnologia. O parlamentar agradeceu a homenagem. “Sinto-me honrado em estar aqui esta noite, acompanho o instituto desde o seu início e como professor universitário que fui sei da luta para construção do campus, compra de equipamentos e melhorias a serem implantadas”, finalizou.

A instituição foi criada em 29 de dezembro de 2008, data em que foi publicada a Lei de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no país.

O evento também contou com a presença do diretor-geral do Campus Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo.

plugins premium WordPress