Barbosinha sobre Junior Bitencourt: “Todas as grandezas do mundo não valem um bom amigo”

-

O secretário municipal foi assassinado ontem enquanto trabalhava na barbearia dele em Dourados.(Foto:Arquivo)

Essa frase, postada na página de apresentação do amigo Junior Bitencourt, no perfil pessoal que mantinha no Facebook, “resumem muito bem o que significou, para todos nós, a figura marcante, alegre, combativa e espontânea” do ex-secretário municipal de Agricultura Familiar, vítima de trágico homicídio ocorrido na tarde deste sábado (4) em Dourados, destacou o deputado Barbosinha (DEM-MS), ao se referir ao fato.

“Episódios como esses nos fazem refletir sobre o significado da vida e a dor da morte. A vida de um geógrafo, com 36 anos de idade, vocacionado para as boas causas sociais, liderança política emergente, significa exatamente nada diante da presença fria e calculista do elemento morte, que está a desafiar a Humanidade, como a impor-se com poderes julgadores”, avaliou o deputado.

“Nessa hora, fica a boa lembrança do papel exercido pela figura pública, a convivência com o amigo em torno de bons propósitos e a saudade. Aos familiares e demais pessoas da convivência dele, os nossos mais profundos sentimentos, com a certeza de que Deus tem um plano, seguro e confiável, para todos”, acrescentou.

Barbosinha ainda comentou observação contida na última postagem deixada por Bitencourt pela rede social: “Meu pai disse, não se preocupe criança, tudo vai ficar bem, Deus tem um plano pra você”, contida em trecho da turnê do duo Overdriver Duo, de Novo Hamburgo-RS. “Antecipou-se o amigo em suas despedidas, traduzindo uma certeza, de que Deus é o melhor e maior consolo nessa hora”.

Câmara lamenta

“Com profundo pesar lamentamos o trágico falecimento do secretário municipal de Agricultura Familiar Alceu Junior Silva Bittencourt, ocorrido nesse sábado, diz a nota distribuída pelo presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (PP), ao exigir das autoridades de segurança pública “o pronto esclarecimento dos fatos e a prisão do autor (ou autores) do crime”. Alan Guedes também apresentou a solidariedade dos demais membros da Casa à família enlutada, “destacando o vigor e o empenho com que o secretário Junior Bittencourt prestava em sua função pública”.

plugins premium WordPress