Barbosinha solicita ao Governo reforma do Hemocentro de Dourados

-

Atendendo pedido da população de Dourados o deputado Barbosinha (DEM-MS) apresentou indicação na Assembleia Legislativa para que seja encaminhada ao Governo do Estado solicitação para reforma dos blocos I e II do Hemocentro Regional no município.

Segundo consta no documento apresentado por Barbosinha o imóvel onde funciona o Hemocentro encontra-se em condições precárias e necessita de urgente reforma nos blocos citados para continuar realizando este importante serviço de hemoterapia e hematologia e manter o fornecimento de sangue em conformidade com a demanda da região.

“Para que o Hemocentro de Dourados continue desempenhando sua função vital em nossa sociedade é imperiosa essa reforma, sob pena de comprometer o abastecimento de sangue para esta parcela da população”, alegou o deputado.

Atendimentos

A Unidade do Hemocentro atende a população da Grande Dourados e Vale do Ivinhema, sendo responsável por 21% de toda a coleta da Rede Hemosul- MS. No local, são realizados 470 mil exames por ano através de um rigoroso protocolo de qualidade das bolsas de sangue doadas, por intermédio dos testes NAT (teste de ácido nucleico).

Anualmente são coletados cerca de 12 mil bolsas de sangue e produzidos 28.500 hemocomponentes na Unidade de Dourados. Também são distribuídos 18 mil hemocomponentes e realizados três mil exames de provas de compatibilidade sanguíneas.

Encaminhamento

A indicação atende solicitação do vereador douradense, Madson Valente e foi encaminhada ao governador, Reinaldo Azambuja; com cópia para o secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith; o secretário de Saúde, Geraldo Resende e para o diretor-presidente da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Luis Roberto Martins de Araújo.

plugins premium WordPress