Bebeto pede limpeza urgente no Ecoponto do Parque do Lago

-

Bebeto fez solicitação durante sessão remota da Câmara.(Foto: Assessoria)

O vereador Bebeto (PTB) encaminhou indicação à prefeita Délia Razuk (PTB), com cópias ao diretor do Iman, Wellington Luiz e ao secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, solicitando com urgência a remoção de galhadas visando a liberação de espaço no Ecoponto de galhos localizado na região do Parque do Lago II.

Durante a sessão remota de segunda-feira (10), o vereador relatou quanto ao acúmulo de galhadas no local, que atende além do Parque do Lago, também a região do Jardim Novo Horizonte. “Este Ecoponto já passou do limite de sua capacidade e com isso inviabilizou o descarte proveniente de jardinagens, transportadas por carroceiros e jardineiros de várias regiões, que utilizam o local para descartar galhadas”, afirmou.

Bebeto fez alerta ainda com relação ao risco de incêndio, devido à seca e o excesso de galhos acumulados na localidade, colocando em risco a saúde de centenas de moradores nos bairros vizinhos, que serão afetados diretamente pela fuligem e fumaça, caso ocorra à queimada. “Se um vândalo ou por outro motivo aconteça à queima destas galhadas, a comunidade próxima irá sofrer as consequências devido a fumaça, além de prejudicar o meio ambiente”, alertou.

Roçada

Recentemente a prefeitura de Dourados, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) fez um mutirão de limpeza e roçada rua Takao Massago, no bairro Altos do Alvorada, onde o mato alto prejudicava inclusive a via de pedestres, além dos pontos do transporte coletivo, causando transtorno aos moradores da região.

O serviço atendeu as solicitações do vereador Bebeto, por meio de indicações e ofícios encaminhados na Câmara de Dourados. “Agradeço a prefeita Délia e ao secretário Fabiano pela execução destes serviços, reivindicado pela comunidade dos bairros Altos do Alvorada e Vila Toscana”, disse.

plugins premium WordPress