Vereador Braz Melo propõe Audiência Pública para esta segunda-feira, 09. (Foto: Thiago Morais)

A Câmara Municipal, sob proposição do vereador Braz Melo (PSC), realiza nesta segunda-feira, 09, às 13h30, no Plenarinho da Casa de Leis, a Audiência Pública ‘Utilização do Hospital da Missão Caiuá para a saúde pública de Dourados’. A proposta é debater e apresentar melhorias para a saúde pública, usando o Hospital e Maternidade Porta da Esperança da Missão Caiuá.

“Tenho mencionado por inúmeras vezes que os hospitais de Dourados passam por dificuldades com indisponibilidade de leitos. O Hospital da Vida possui 114 leitos e, como apoio, são utilizados 10 leitos em Fátima do Sul, para atender um universo de 800 mil usuários. Levando em consideração a macro região do município de Dourados, o Hospital e Maternidade Porta da Esperança da Missão Caiuá possui 50 leitos que poderiam ser colocados à disposição dos pacientes, por meio de convênio com a Prefeitura de Dourados, além da sua infraestrutura, como lavanderia e cozinha”, comentou o vereador Braz Melo.

O grande objetivo é sair da audiência com o acordo entre as partes para que haja um estudo de um possível convênio para que seja viabilizada a utilização do Hospital e Maternidade Porta da Esperança da Missão Caiuá com arrendamento de leitos, utilização da lavanderia e cozinha. O parlamentar acredita que, desta forma, amenizaria a falta de leitos. Outro pedido seria a readequação da rotatória da Perimetral Norte que liga a Missão Caiuá e o seu asfaltamento para melhorar o acesso das pessoas e veículos que utilizam aquele trecho.

O evento contará com os palestrantes: Mariza Fátima Gonçalves, defensora pública da União de Dourados, reverendo Beijamim Benedito Bernades, do Hospital e Maternidade Porta da Esperança da Missão Caiuá e Gecimar Teixeira Junior, secretário-adjunto pela Secretaria Municipal de Saúde.