Câmara cassa mandato da vereadora Denize Portolann

-

O mandato da vereadora foi cassado nesta noite. (Foto: Arquivo)

Com 18 votos favoráveis e uma abstenção, a Câmara de Vereadores de Dourados cassou na noite desta terça-feira (8) o mandato da vereadora Denize Portolann (PR) que estava afastada do cargo depois de ter sido presa na Operação Pregão do Ministério Público Estadual acusada de fraude em licitações e formação de quadrilha.

A defesa da vereadora cassada alegou entre outras coisas que se houve algum crime praticado não foi por parte dela e que os fatos se referem ao tempo que Denize não era vereadora, não podendo, portanto, se falar em quebra de decoro parlamentar.

18 vereadores votaram pela cassação acompanhando o relator do processo Romualdo Ramim (PDT). A vereadora Lia Nogueira (PR) não participou da votação por ser a suplente de Portolann.

Depois da votação o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM), pediu que a decisão do plenário fosse informada para a Justiça Eleitoral.

Nas próximas semanas a Câmara deverá determinar as datas dos julgamentos dos vereadores afastados Cirilo Ramão, Pedro Pepa e Idenor Machado que foram presos na Operação Cifras Negras do Ministério Público Estadual, onde eles foram acusados de crimes de fraudes, formação de quadrilha e peculato entre outros.

plugins premium WordPress