Câmara celebra termo de cooperação com Tribunal Regional Eleitoral

-

Ato de entrega das camisetas foi realizado na presidência da Casa de Leis douradense. (Foto: Thiago Morais)

A Câmara Municipal de Dourados, em celebração ao Termo de Cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE-MS, entregou nesta sexta-feira, 13, 140 camisetas serigrafadas para padronização da vestimenta dos colaboradores envolvidos na revisão de eleitorado do município. A união entre as instituições visa a prestação de serviços de interesse público em apoio ao funcionamento da Justiça, principalmente no que se refere à fomentação da biometria.

No ato de entrega, Rosimeire Colhado, coordenadora da Central de Atendimento de Biometria e chefe do Cartório Eleitoral, recebeu as camisetes, em nome do presidente do TRE-MS em exercício, desembargador Divoncir Schreiner Maran, das mãos do presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Alan Guedes (DEM). A solenidade contou ainda com a presença de representantes do Tribunal, e vereadores Elias Ishy (PT), Braz Melo (PSC) e Olavo Sul (Patriota).

“É o resultado do trabalho coletivo. Sabemos da importância do recadastramento eleitoral, pois não podemos correr o risco de diminuir o número de eleitores, porque quanto mais pessoas votarem, mais se legitima o processo eleitoral. Colaborar com essa campanha vai fazer com que as pessoas sejam atingidas e atendidas. Temos uma gratidão pela procura da Câmara nesta parceria”, afirma Alan Guedes.

Os trabalhos ganharam intensidade para atender 110 mil eleitores que não tinham biometria no 2° maior colégio eleitoral do Estado. Segundo Rosimeire Colhado, faltam ainda cerca de 40 mil eleitores para fazer o cadastro biométrico.

“Agradecemos à Câmara de Dourados, pois a biometria do município é uma força tarefa que o Tribunal está disponibilizando com as parcerias da Prefeitura, Exército Brasileiro e Câmara. É interesse de toda a população, dos vereadores, do TRE que o pessoal atualize seus dados cadastrais. Para o eleitor é uma segurança no dia da eleição o fato dele ser reconhecido pela digital”, garante a coordenadora.

O prazo para atualização encerra no dia 27 de março. O cadastro pode ser feito por meio de agendamento no link https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp ou pessoalmente no Cartório Eleitoral de Dourados, que fica na Rua Montese, número 435 – Jardim Londrina, das 7h30 às 13h30. Os trabalhos entrarão em recesso de fim de ano do dia 20 de dezembro a 2 de janeiro.

plugins premium WordPress