Guardas Municipais de Dourados receberam homenagens propostas por Olavo Sul. (Foto: Thiago Morais)

A Câmara de Dourados realizou, na noite desta quinta-feira (5), a sessão solene de entrega de homenagens a Guarda Municipal de Dourados, que completou 23 anos. A sessão foi uma proposição do vereador Olavo Sul (Patriota), e contou com a presença do presidente da Casa de Leis Alan Guedes (DEM) e dos vereadores Elias Ishy (PT), Sergio Nogueira (PSDB) e Braz Melo (PSC).A sessão solene foi aberta com um resumo e um vídeo dos 23 anos da Guarda, logo após, a composição da mesa.

O presidente da Câmara Alan Guedes iniciou a solenidade parabenizando o vereador Olavo Sul pela preposição. “Quero parabenizar meu amigo e vereador Olavo Sul pela iniciativa, dizer que como presidente dessa Casa Legislativa admiro seu trabalho tanto como vereador, como Guarda Municipal da nossa cidade, o senhor tem se demonstrado ser um ótimo parlamentar e tem honrado sua instituição”, disse Alan Guedes.

Foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Guarda e a condução foi passada ao propositor Olavo Sul que, emocionado, assumiu a presidência da sessão. “É um momento especial, ver aqui a corporação que eu faço parte. Tantas dificuldades temos enfrentado desde 2006, hoje ser considerada um força da segurança da cidade de Dourados é um orgulho, hoje podemos atender as ocorrências da nossa cidade. Sabemos que, com uma melhor estrutura, poderíamos fazer muito mais, estar aqui representando esses meus amigos que me elegeram, que abraçaram o sonho de ter um vereador representando a categoria, é um privilégio, só tenho agradecer a Deus e a todos vocês por estar aqui homenageando cada um presente e aqueles que não puderam vir, por estarem nos seus postos de serviço neste momento”, mencionou o parlamentar.

Receberam homenagens os ex-comandantes, o Sindicato da Guarda Municipal de Dourados e cada setor que hoje compõe a Guarda Municipal. Em seguida, os vereadores e autoridades presentes usaram a tribuna para suas falas.Olavo Sul encerrou a sessão com um pequeno resumo do seu mandato.

“Hoje estou vereador, mas minha profissão é guarda municipal, mesmo sofrendo com perseguições, denúncias infundadas e retaliações, vou seguir trabalhando, visitando as comunidades e honrando a nossa farda, pois vocês me colocaram aqui para defender o povo e é isso que eu tenho feito e vou fazer enquanto aqui estiver. Sei que poderia fazer mais pela Guarda, mas para isso eu teria que fazer barganhas no meu mandato e isso não vou fazer. Quero agradecer primeiramente a Deus, e a cada um de vocês que hoje estão aqui, vou continuar trabalhando cada dia mais e continuar honrando tudo que a prendi c om essa corporação. Parabéns Guarda Municipal de Dourados pelos seus 23 anos, Guardiã da Sociedade”, finalizou o vereador Olavo Sul.