Câmara homenageia ADL pelos 30 anos de fundação

-

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Dourados homenageou na segunda-feira (13) à ADL (Academia Douradense de Letras), com a entrega do Diploma Jubileu de Pérola, pelos 30 anos de fundação e atividades no município.

Durante a solenidade, o presidente da ADL, Marcos Coelho, agradeceu a lembrança dos vereadores e destacou o papel de todos os escritores e literários que ajudaram a construir a história da entidade e a identidade cultural de Dourados.

“A ADL destaca-se como uma entidade de respeito e vanguarda e, tem muito a comemorar, visto ter realizado mais de uma centena de saraus literários, lançamentos de livros, representações municipais e internacionais, recebeu prêmios, tem um acervo importante para a literatura de Dourados, tem seu quadro de membros dignos representantes da literatura douradenses, membros esses com o compromisso próprio e nato de zelar pelas nossas letras. Essa homenagem demonstra e confirma o respeito e o carinho do Legislativo com a ADL. Ficamos muito gratos pela lembrança e pela honraria”, disse o presidente da ADL.

Presidente da Comissão de Cultura da Câmara e membro da ADL, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) falou em nome da Casa e mencionou o trabalho desenvolvido por todos os escritores douradenses para levar a literatura, o talento e a cultura do município para todo o país e até para outros países. “Sim, a literatura é importante e a ADL contribui e muito com nosso município. A academia exerce uma função primordial na construção da identidade cultural da nossa gente”, descreveu Mourão.

plugins premium WordPress