Câmara Municipal aprova projetos durante sessão ordinária

-

Os projetos foram apresentados durante sessão ordinária. (Foto: Thiago Morais)

A Câmara de Dourados aprovou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (19), seis projetos e dois vetos integrais. Ainda durante a sessão, os vereadores Cirilo Ramão (MDB), Pedro Pepa (DEM) e Braz Melo (PSC), afastados por decisão judicial, foram reconduzidos aos cargos.

Em única discussão e votação, foram aprovados os vetos integrais, do Poder Executivo, nº 005/2019 e nº 006/2019 aos projetos de Lei nº 062/2019, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que dispõe sobre a padronização de uniformes e kits escolares da Rede Municipal de Ensino, e nº 094/2019, de Lia Nogueira (PL), que dispõe sobre a implantação da carteira de vacinação eletrônica no município.

Em 2ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 119/2019, de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB), que denomina como “Cenira Pagliarini Pinto” o Centro Social no Residencial Honório Almeirão.

Também de autoria de Maurício Lemes foram aprovados os projetos de Lei nº 134/2019 e 135/2019 que denomina como “Rua Pastor Rubens Francisco Carneiro” o Corredor 23 e como “Rua João Batista Maciel” o Corredor 25, localizados no Bairro Sitioca Campina Verde.

Em única discussão e votação, foram aprovados decretos legislativos, de autoria dos vereadores Olavo Sul (Patriota), Sergio Nogueira (PSDB) e Junior Rodrigues (PL), respectivamente, que concedem diploma de Jubileu de Papel à Clínica Veterinária Univet, alusivo ao 1º ano no município, diploma de Jubileu de Turmalina ao Cei (Centro de Educação Infantil) Esther Gomes Ergas, em reconhecimento aos 16 anos de relevantes serviços prestados na área da educação, e diploma de Honra ao Mérito a João Paulo Silva Martins, em reconhecimento a atuação profissional representando Dourados.

Por fim, ainda foi sorteada a presidência da Comissão Processante deliberada para investigar o pedido de cassação do mandato de Junior Rodrigues, protocolado na Casa de Leis no mês de maio. Marcelo Mourão foi substituído por Daniela Hall (PSD) na presidência, tendo Silas Zanata (Cidadania) e Olavo Sul (Patriota) como relator e membro, respectivamente.

plugins premium WordPress