Câmara realiza hoje audiência pública ‘Juventude em foco’ para debate de políticas públicas

-

“A expectativa propositiva dessa audiência é que nós saiamos cientes de como estão as políticas públicas para a juventude da cidade e como que em um coletivo de esforços entre os poderes municipais e os órgãos de controle social, podemos reforçar essas políticas. Isso no que diz respeito a empregabilidade, educação, saúde mental e dando margem para que a Coordenadoria Especial de Juventude, ligada à assistência social, tenha mais efetivo e também recursos para poder ajudar a juventude douradense”, explicou Mariana Gomes da Rocha, gestora da Redecoor da Prefeitura de Dourados.
Durante a audiência serão expostos três temas principais: Juventude Brasileira – Panorama geral; Saúde mental dos jovens; Juventude e Diversidade. O evento também terá palestras informativas com especialistas da área.
Mariana será uma das palestrantes. Além de gestora da Redecoor, ela é formada em Direito pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), onde compôs o movimento estudantil. Foi consultora do MPT (Ministério Público do Trabalho) e da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e atuou como membro do Time Nacional IYD BRASIL 2021, movimento organizado por jovens para inspirar, engajar e apoiar a realização de atividades de impacto no dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude criado pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Também participam com palestras o psicólogo clínico, mestre em Psicologia na área de processos psicossociais Renisson Costa Araújo Baronceli, que atuou como Psicólogo Educacional junto a rede estadual de educação no projeto AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem de Mato Grosso do Sul) e atualmente é produtor de conteúdo digital na área de psicologia, com ênfase em estudos sobre suicidologia; e a advogada e mestre em Educação, especialista em Direito Homoafetivo e de Gênero Ana Carolina Santana Moreira, que atua como chefe do Núcleo de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e tesoureira da Associação Diversidade em Ação – DIVAÇÃO.
A audiência pública ‘Juventude em Foco’ acontece no plenário da Câmara Municipal de Dourados, localizada na avenida Marcelino Pires, nº 3.495, no Jardim Caramuru. O evento é aberto ao público e se inicia às 18h. Também haverá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube.
“Queremos trazer jovens de todos os segmentos e áreas para entender realmente qual é a necessidade, o que está faltando e fazer um compilado de todas essas ideias e apresentar um ponto de partida para começar esse trabalho. Ficamos praticamente quase dois anos parados com essa questão da pandemia e agora que está baixando o índice de contaminação e avançando na vacinação acredito que é o momento exato para dar esse ‘start’ e no máximo em janeiro desenvolvermos projetos para os jovens da nossa cidade”, finalizou o vereador Daniel Junior.

plugins premium WordPress