Câmara recebe vice-prefeito durante reunião pré-pauta desta segunda

-

Vereadores receberam diversas reivindicações durante a pré-pauta desta segunda. (Foto: Thiago Morais)

Em reunião pré-pauta realizada na manhã desta segunda-feira, 30, os vereadores da Câmara Municipal receberam o vice-prefeito de Dourados, Marisvaldo Zeuli (PPS). Também estiverem presentes empresários com a proposta de novos investimentos locais, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Gaiofato, e agentes comunitários de saúde, representantes do Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse).

Foram apresentados aos parlamentares o projeto de lei 169/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a administração municipal a doar área de terras à empresa Acácio Gonzales – ME, em cumprimento ao programa de incentivos fiscais com vistas ao desenvolvimento do município. A doação será destinada à instalação de um abatedouro de suínos com capacidade diária de 30 cabeças, com previsão de geração de 10 empregos e faturamento de R$ 269.100,00 no primeiro ano.

“Necessitamos de um abatedouro menor para atender os produtores. Em Dourados há uma carência no fornecimento de carne suína”, justifica o empresário Acácio Gonzales. Conforme o secretário municipal, Cláudio Gaiofato, a atividade realizada pela empresa levará ao incremento da arrecadação tributária e o potencial de empreendedorismo local.

O projeto de lei 222/2019, que autoriza o Executivo a doar área de terras à empresa Madeplant Florestal EIRELI – ME, também foi apresentado durante a reunião. A doação será destinada à instalação de um empreendimento que presta serviços na área de implantação, manutenção e colheita de florestas de eucalipto, além de transporte, produção e comércio de cavaco (biomassa florestal). A previsão é de gerar 13 empregos e faturamento de R$ 2.600.000,00 no primeiro ano.

O vice-prefeito Marisvaldo Zeuli falou sobre a importância desses novos investimentos para a cidade. “A implantação destes empreendimentos gerará renda e empregos. Agradecemos a confiança dos empresários e aos vereadores por nos receber. A aprovação destes projetos é de suma importância para o município”, mencionou.

O presidente da Câmara, vereador Alan Guedes (DEM), destacou a presença do vice-prefeito e colocou a Casa de Leis à disposição para o trabalho conjunto, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de Dourados. “Agradecemos a visita do vice-prefeito Marisvaldo Zeuli, é motivo de muita honra recebê-lo. Vamos dar andamento para a votação destes projetos o mais rápido possível”, ressaltou.

Agentes de Saúde

A segunda pauta da reunião recebeu os agentes comunitários de saúde, representantes do Sindicato Regional do Agente Comunitário e Agentes de Endemias (Sindracse), que pedem o regime estatutário a 138 servidores. A reivindicação é pelo o cumprimento da Emenda Constitucional 51, com todas as atribuições, como a inserção no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e a garantia à aposentadoria.

O advogado do Sindicato, Aquiles Paulus, apresentou as solicitações da categoria. “São trabalhadores e trabalhadoras que já estão a mais de 15 anos neste trabalho e passam por

dificuldades neste momento. Eles precisam da regulamentação, ser enquadrados pois há diferença salarial, um quadro muito grande de pessoas doentes e outros que não conseguem se aposentar. Eles têm o direito à estabilidade e à efetividade”, enfatizou.

Os agentes também usarão a Tribuna Livre na sessão ordinária desta segunda-feira, 30.

plugins premium WordPress