Carlito do Gás aciona Energisa e Sanesul e solicita aumento no prazo de suspensão de cortes

-

Carlito do Gás pediu o aumento no prazo de cortes para Sanesul e Energisa.(Foto: Arquivo)

O vereador Carlito do Gás (MDB) protocolou nesta segunda-feira (30) documentos enviados à Energisa e à Sanesul no qual faz um apelo para que seja prorrogado o prazo de suspensão dos cortes de energia e água.

“É o momento destas duas empresas mostrem a responsabilidade e o compromisso social. O momento é de cada um ceder um pouco em prol do bem individual e coletivo. Que se prorrogue a Resolução 878 da Anaeel e, no caso da Sanesul, o governador do Estado e o diretor Walter Carneiro Júnior reeditem a decisão tomada em março, já vencida, e seja suspenso o corte de água das famílias contempladas com tarifa social. Em outros casos seja negociado os débitos”, conclamou o vereador.

A Resolução 878 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que se referiu o vereador, venceu no dia 31 de julho e determinou a suspensão dos cortes. No caso da água foi mencionada decisão tomada em março pelo Governo do Estado, controlador da Sanesul. “As duas empresas possuem saúde financeira para arcarem com a medida sem afetar sua estabilidade econômica. As pessoas contempladas terão garantido esses dois serviços, essenciais sobretudo neste ápice da crise sanitária e de saúde pública que afeta o mundo todo e aqui não é diferente”, reforçou Carlito do Gás.

“É o momento dessas duas empresas mostrem a responsabilidade e o compromisso social. Reforço que elas possuem saúde financeira para arcarem com a medida sem afetar sua estabilidade econômica”, reforçou o vereador. “As pessoas contempladas garantirão esses dois serviços essenciais sobretudo neste ápice da crise sanitária e de saúde pública que afeta o mundo e no qual nosso estado e nossa cidade registram o crescimento do número de casos de contagio”, finalizou Carlito.

Segundo o vereador, a Energisa, por ser uma empresa privada, pode tomar a decisão mesmo que a Aneel não reedite a Resolução. A suspensão de cortes por parte da Sanesul depende exclusivamente da vontade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

plugins premium WordPress