Com segurança reforçada Câmara vota hoje pedido de cassação de Denize

-

A sessão especial  acontece nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados realiza hoje, às cinco da tarde, a sessão que pode resultar na cassação da vereadora afastada Denize Portollan (PR). Para esta sessão de julgamento, a presidência da Casa de Leis, organizou um aparato especial de segurança.

Além do reforço do policiamento da PM e Guarda Municipal, uma empresa de segurança privada vai atuar na revista das pessoas que forem acompanhar a sessão, utilizando aparelhos de detector de metal.

No dia 31 de outubro do ano passado, Denize Portollan foi presa na Operação Pregão, desencadeada em Dourados e que apura esquema de corrupção em fraudes em processos licitatórios.

A Comissão Processante que investiga a quebra de decoro parlamentar por parte da legisladora deu parecer favorável à perda dos direitos políticos dela. Na época das ações do Ministério Público Estadual, Denize ocupava o cargo de secretária de Educação, porém, já diplomada como suplente de vereador, cargo que ocupou após o afastamento por determinação judicial, de Braz Melo.

De acordo com o relatório final, protocolado na Casa de Leis, os integrantes da Comissão rejeitaram as alegações da defesa de Denize, afirmando que ela agiu – mesmo fora do exercício parlamentar na época das acusações da operação, era secretária de Educação – na quebra de decoro parlamentar, de forma omissa ou em ação.

Para que seja cassada, são necessários 13, dos 19 votos da Casa. Integraram a processante os vereadores Romualdo Ramin (PDT), como presidente, Maurício Lemes (PSB) como relator e Bebeto (PR) como membro.

plugins premium WordPress