Contrato garante mais R$ 7 milhões de asfalto para Dourados

-

A Agesul (Agência estadual de Gestão e Empreendimentos) assinou, no dia 20 de dezembro, data do aniversário de Dourados, por meio do diretor-presidente Emerson Antônio Marques Pereira, o contrato com a empresa Planacon Construtora Ltda, para a execução dos serviços que compreendem o Setor 05 das obras de recuperação asfáltica no centro da cidade. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 540 dias a partir da expedição da OS (Ordem de Serviço).

Pelo documento, publicado na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial do Estado, o Governo Reinaldo Azambuja confirma a aplicação de mais de R$ 7 milhões, por meio da Seinfra (Secretaria estadual de Infraestrutura) em melhorias para o Município. A obra contempla indicação do mandato parlamentar do deputado estadual Barbosinha encaminhada ao secretário Eduardo Riedel como necessidade de complementação das melhorias anunciadas para o quadrilátero central de Dourados.

“Fico feliz com essa publicação e quero compartilhar essa alegria com os moradores do trecho entre as Ruas Ponta Porã e a Avenida Weimar Gonçalves Torres, com as ruas Floriano Peixoto e a Balbina de Mattos e o que compreende a Rua Joaquim Teixeira Alves e a Cuiabá com as ruas Eulália Pires e Quintino Bocaiúva, onde predominam os setores de serviços e gastronomia, beneficiários diretos dessa nova etapa, conforme consta do contrato”, destacou o deputado douradense.

Ponta Porã/Laguna

O Diário Oficial deste dia 27 de dezembro também traz a publicação de contratação do projeto executivo de engenharia para implantação e pavimentação do trecho de aproximadamente 26 km da Rodovia MS-380, entre os municípios de Ponta Porã e Laguna Carapã, a partir do Entroncamento da BR-463 e da MS-379, que ligar Dourados a Laguna.

“São melhorias reclamadas pelos produtores dessa região e que vão facilitar o escoamento da safra e o deslocamento das pessoas que vem a Dourados para tratar de negócios”, saudou o deputado Barbosinha, autor dos pedidos encaminhados, via ofício, ao secretário Eduardo Riedel, em fevereiro deste ano, após indicações protocoladas na Assembleia Legislativa, de pavimentação do trecho da MS-379, que liga Dourados ao município de Laguna Carapã que prevê ainda a construção de ponte de concreto sobre o córrego Corona, na MS-380, da saída da BR-463 (posto Guaíba) a Laguna.