A coronel Neidy Nunes Barbosa, selou oficialmente sua entrada no PL (Partido Liberal) e sua candidatura a vice-prefeita de Campo Grande ao lado do deputado federal Beto Pereira (PSDB). A assinatura da filiação ocorreu nesta terça-feira (30) em encontro em Brasília com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), garantindo o apoio necessário para a chapa que disputará a prefeitura de Campo Grande.
A reunião realizada em Brasília foi uma etapa essencial para consolidar a parceria entre o PL e o PSDB. O aval de Jair Bolsonaro foi o último ato para consolidar o nome da Coronel Neidy, definida como uma peça fundamental para atrair o eleitorado conservador e de segurança pública. Já na convenção do PSDB, na quinta-feira, (25), Reinaldo Azambuja destacou que a escolha do vice ficaria a cargo do PL. Na próxima sexta-feira (2), será realizada a convenção do PL em Campo Grande, onde será oficializada a indicação da Coronel Neidy como candidata a vice-prefeita.
A vice
Coronel Neidy, nascida em Coxim, Mato Grosso do Sul, iniciou sua carreira na Polícia Militar aos 17 anos. Ao longo de mais de três décadas de serviço, conquistou o posto mais alto da corporação, tornando-se a primeira mulher a alcançar o título de coronel na PM do estado. Durante sua trajetória, Neidy passou por diversas unidades, incluindo a Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria e subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária.
Um dos marcos da carreira da Coronel Neidy é a cofundarão do Centro de Equoterapia da PMMS, oferecendo tratamento terapêutico com cavalos para pessoas com deficiências físicas ou mentais em cinco municípios do estado. Na política, Neidy é suplente de deputada federal por Mato Grosso do Sul, após ter recebido 10.972 votos nas eleições de 2022.
Nas redes sociais, Neidy se descreve como “cristã, casada e mãe de dois”, destacando os valores familiares e profissionais que marcaram sua vida. Em uma declaração anterior, ao assumir o comando na PM, afirmou: “A minha luta de trabalho foi construída, aprendi de família que é trabalhando que a gente vence. É claro que a instituição te ensina muita coisa, te mostra muita coisa, te treina para muita coisa, mas as orientações de berço, elas estão ali arraigadas no meu ser.”