Coronel Neidy é candidata a vice prefeita de Beto Pereira em Campo Grande

-

A coronel Neidy Nunes Barbosa, selou oficialmente sua entrada no PL (Partido Liberal) e sua candidatura a vice-prefeita de Campo Grande ao lado do deputado federal Beto Pereira (PSDB). A assinatura da filiação ocorreu nesta terça-feira (30) em encontro em Brasília com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), garantindo o apoio necessário para a chapa que disputará a prefeitura de Campo Grande.

A reunião realizada em Brasília foi uma etapa essencial para consolidar a parceria entre o PL e o PSDB. O aval de Jair Bolsonaro foi o último ato para consolidar o nome da Coronel Neidy, definida como uma peça fundamental para atrair o eleitorado conservador e de segurança pública. Já na convenção do PSDB, na quinta-feira, (25), Reinaldo Azambuja destacou que a escolha do vice ficaria a cargo do PL. Na próxima sexta-feira (2), será realizada a convenção do PL em Campo Grande, onde será oficializada a indicação da Coronel Neidy como candidata a vice-prefeita.

A vice

Coronel Neidy, nascida em Coxim, Mato Grosso do Sul, iniciou sua carreira na Polícia Militar aos 17 anos. Ao longo de mais de três décadas de serviço, conquistou o posto mais alto da corporação, tornando-se a primeira mulher a alcançar o título de coronel na PM do estado. Durante sua trajetória, Neidy passou por diversas unidades, incluindo a Companhia de Trânsito, Policiamento Montado, 1° Batalhão, Comunicação Social, comando da Cavalaria e subcomando da PM de Corumbá e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária.

Um dos marcos da carreira da Coronel Neidy é a cofundarão do Centro de Equoterapia da PMMS, oferecendo tratamento terapêutico com cavalos para pessoas com deficiências físicas ou mentais em cinco municípios do estado. Na política, Neidy é suplente de deputada federal por Mato Grosso do Sul, após ter recebido 10.972 votos nas eleições de 2022.

Nas redes sociais, Neidy se descreve como “cristã, casada e mãe de dois”, destacando os valores familiares e profissionais que marcaram sua vida. Em uma declaração anterior, ao assumir o comando na PM, afirmou: “A minha luta de trabalho foi construída, aprendi de família que é trabalhando que a gente vence. É claro que a instituição te ensina muita coisa, te mostra muita coisa, te treina para muita coisa, mas as orientações de berço, elas estão ali arraigadas no meu ser.”

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile