Creusimar destaca importância da Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Vila Vargas

-

O vereador Creusimar Barbosa (União Brasil) destacou a importância da Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Vila Vargas, que acontece neste domingo (07) naquele distrito.

Iniciada em 1953, a festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus de Vila Vargas é um importante símbolo da tradição católica na região de Dourados. Além de reunir a família para fazer parte das celebrações tradicionais que acontecem durante a Santa Missa, a festa também é um exemplo de solidariedade entre a comunidade do distrito de Vila Vargas.

Os devotos e membros da comunidade não medem esforços para que tudo saia da melhor forma possível, este ano, a coordenação do evento ficou por conta de: Valdir Ramos, Odeir Ramos, Aparecido Dantas, Antonio Juraci, Ana Gomes Cleide Garcia, Maryane Rebeque e Bento Pedro.

Para Creusimar Barbosa “essa festa é muito importante para a comunidade de Vila Vargas, tanto para os mais velhos quanto para os jovens, que precisam conhecer e seguir a tradição da festa do Padroeiro Bom Jesus de Vila Vargas, inclusive, a equipe de coordenação merece meus cumprimentos e também elogios, por mais uma vez organizar essa celebração”.

Creusimar afirmou que sua história de vida tem tudo a ver com a festa do Padroeiro Bom Jesus de Vila Vargas, pois sua família é envolvida com esta celebração desde que ele era muito pequeno. O vereador afirmou também que antigamente existiam dos “festeiros” pessoas que doavam alimentos para o almoço e também para o tradicional leilão e destaca seu pai “Sr. Cazuza”, como um dos pioneiros do festejo.

O evento será realizado neste domingo, 07 de agosto, iniciando com a celebração da Santa Missa às 9h30, ministrada pelo padre Amėrcio, na Igreja Católica Senhor Bom Jesus. Logo após será servido almoço, cujos convites estão à venda no valor de R$ 35,00 (crianças até 10 anos não pagam). Em seguida acontecerá o leilão e baile com o Trio Bailão do MS. A festa será encerrada com show do cantor Luiz Medalha.

plugins premium WordPress