Daniel Júnior vence disputa pela presidência da União de Câmaras de Vereadores de MS

-

O vereador de Dourados, Daniel Júnior (PP), é o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul. Ele e seu vice, Junior Coringa, venceram o atual presidente, o vereador de Jateí, Jeovani Vieira (PSDB), por 198 votos a 166.

A eleição foi marcada por polêmicas e troca de acusações entre as chapas. A equipe de Daniel Júnior denunciou supostas manobras do grupo de Jeovani para vencer a disputa, incluindo a autorização para que ex-vereadores participassem da votação. Por outro lado, a chapa do então presidente criticou a comissão eleitoral, alegando favorecimento à oposição. Um dos principais pontos de contestação foi a presença de 31 urnas, uma para cada município, o que, segundo eles, serviria como forma de pressão sobre os vereadores.

A União das Câmaras passa por um momento de crise, o que despertou ainda mais interesse na eleição. Das 79 Câmaras Municipais do estado, apenas 31 seguem filiadas – uma redução drástica em comparação às mais de 60 que integravam a entidade no passado.

plugins premium WordPress