Daniel quer atendimento psicológico aos profissionais de saúde na linha de frente da Covid-19

-

O vereador Daniel Junior (Patriota) encaminhou indicação na Câmara de Dourados, solicitando à administração municipal, providências visando a implantação de um programa de apoio psicológico aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, nos hospitais públicos e UBS (Unidades Básicas de Saúde) no município.

O documento cita a importância do apoio psicológico aos profissionais de saúde como forma de minimizar os danos causados pela estressante rotina resultante ao enfrentamento no combate ao Covid-19. “Os hospitais e UBS’s são instituições que tem o objetivo de acolher e cuidar de pessoas, porém, este mesmo ambiente é reconhecido como insalubre e assim, requer cuidados para minimizar o sofrimento psíquico dos profissionais que atual neste segmento”, justifica o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan Guedes (PP), aos secretários municipais, Frederico Weissingger (Saúde) e Elizete Ferreira Gomes de Souza (Assistência Social).

DADOS

Segundo om último boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (04) pela Prefeitura de Dourados, o número de casos confirmados de Covid-19 no município já ultrapassou 21 mil casos. Destes, 19.753 estão recuperados e 1.035 seguem em isolamento domiciliar. Já os números de internados chegam em 79 pacientes, sendo 40 em leitos de UTI e 39 em enfermaria. 264 óbitos foram registrados.

Vereador Daniel Junior encaminhou indicação na Câmara de Dourados.(Foto: Valdenir Rodrigues)

plugins premium WordPress