Daniela intervém e pede reunião entre secretário e educadores

-

Vereadora Daniela pede diálogo entre Executivo e trabalhadores da Educação Infantil.(Foto: Assessoria)

A vereadora Daniela Hall (PSD) está buscando um diálogo entre a Prefeitura de Dourados e a classe educadora. Para isso convidou, juntamente com o vereador Elias Ishy (PT), o secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves para uma reunião com a categoria. A proposta é que esse encontro ocorra na próxima segunda-feira às 10h. O secretário foi oficializado hoje e o gabinete aguarda uma resposta.

Para Daniela é necessário esclarecer várias questões na Educação como a paralisação de obras de Ceims por falta de pagamento no final do ano, o transporte escolar e a falta de auxiliares para o atendimento as crianças, que é motivo de paralisação na próxima segunda-feira.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) a categoria decidiu paralisar totalmente as atividades na segunda-feira (17), em protesto contra a falta de auxiliares para atuarem em sala juntamente com professoras da educação infantil.

Em nota no site oficial a categoria afirma que “Os (As) profissionais também deliberaram que, a partir de terça-feira (18), vão realizar paralisação parcial, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e para evitar riscos aos (às) alunos (as) e falta de condições de trabalho às docentes. Os (As) educadores (as) entendem que há necessidade de concurso público para grupo de apoio à educação infantil, já que a demanda de auxiliares é de cerca de 700 profissionais”.

Daniela também vem cobrando do Executivo que se cumpra acordo judicial para o prazo estabelecido para entregas de obras, além da contratação de vagas na rede particular para alunos da fila de espera nos Ceims. Ela recentemente apresentou relatórios ao Ministério Público Estadual e Defensoria Pública sobre obras paralisadas e mães em busca de vagas nas creches. A vereadora também é autora de lei que garante transparência na fila de espera na Educação Infantil, acabando com a possibilidade de interferências políticas.

plugins premium WordPress