DEM quer indicar vice do PSDB caso Zé Teixeira não queira ser candidato

-

Zé Teixeira é o nome do DEM para prefeito. (Foto: ALMS)
Zé Teixeira é o nome do DEM para prefeito. (Foto: ALMS)

O DEM deseja indicar o candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pelo PSDB à prefeitura de Dourados na eventualidade de o deputado estadual Zé Teixeira, uma das principais lideranças do partido em Mato Grosso do Sul, não queira disputar o cargo nas eleições municipais de outubro.

A sugestão foi feita pelo presidente da executiva municipal e vereador Alan Guedes, alertando que o DEM pode ser o fiel da balança na disputa pela cadeira do prefeito Murilo Zauith (PSB).

“Somos liderados pelo deputado estadual Zé Teixeira que é um candidato natural à sucessão do prefeito Murilo Zauith, mas caso nosso líder maior não entre na disputa pela prefeitura a legenda será protagonista na escolha do nome que vai compor a chapa que receberá o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e poderemos, inclusive, indicar um nome para vice”, disse durante entrevista ao jornal O Progresso.

O pré-candidato do PSDB à sucessão municipal é o ex-deputado federal Marçal Filho, que recebeu o aval do governador Reinaldo Azambuja, com que esteve há dias conversando sobre o processo sucessório local, para viabilizar seu nome em torno da disputa.

Além de Marçal, o cenário político desenha um confronto envolvendo ainda o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), apoiado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), e a vereadora Délia Razuk (PR), pelo ex-deputado estadual Londres Machado.

Alan Guedes, presidente do DEM. (Foto: Divulgação)
Alan Guedes, presidente do DEM. (Foto: Divulgação)

MAIOR BANCADA

O DEM é o partido com maior representatividade na Câmara de Dourados com cinco vereadores dos 19 da atual legislatura, incluindo Alan Guedes, Idenor Machado, presidente da Mesa Diretora, Madson Valente, Pedro Pepa e Cido Medeiros.

A ideia, segundo ele, é ampliar a bancada do partido no próximo pleito. “O DEM é hoje a maior bancada do Legislativo Municipal com cinco parlamentares e temos a convicção que podemos elevar esse número com o projeto que estamos construíndo”, ressaltou Alan Guedes.

Por causa disso, o dirigente acredita no potencial do partido com vistas às eleições de outubro. “Estamos filiando lideranças de bairro, lideranças empresariais e de classe capazes de somar ao projeto do DEM para Dourados e, dessa forma, garantir um desempenho satisfatório nas eleições municipais de 2016”, atesta o presidente.

plugins premium WordPress